Acuidar Cuidadores de Pessoas. A melhor empresa de cuidadores do Brasil e da América Latina. Cuidamos de Idosos, Adultos e Crianças, em casa ou no hospital!

Blog Acuidar

Estatuto da Pessoa com Deficiência: Igualdade e não discriminação

Toda pessoa com deficiência tem direito à igualdade de oportunidades com as demais pessoas e não sofrerá nenhuma espécie de discriminação.

Estatuto da Criança e do Adolescente: Direitos referentes à vida

É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.

Estatuto do Idoso: Prioridade no atendimento

É obrigação da família, da comunidade, da sociedade e do Poder Público assegurar ao idoso, com absoluta prioridade, a efetivação do direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária.

Principais funções dos cuidadores de crianças

Entre as principais funções dos nossos cuidadores de crianças estão: dar banho, conduzir os alimentos, trocar fraldas, colocar para dormir, acompanhar nas brincadeiras e auxiliar nas tarefas básicas do cotidiano.

Você conhece o estatuto da Pessoa com Deficiência?

O Estatuto da Pessoa com Deficiência foi instituído em 6 de julho de 2015 através da Lei Nacional nº 13.146, e é a denominação da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência

Você conhece o Estatuto da Criança e do Adolescente?

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) é o conjunto de normas do ordenamento jurídico brasileiro que tem como objetivo a proteção integral da criança e do adolescente.

Você sabe o que é o Estatuto do Idoso?

O Estatuto do Idoso (Lei 10.741/2003) foi criado em outubro de 2003 e tem o objetivo de assegurar direitos a população idosa, que vem crescendo anualmente em todo o Brasil.

O Cuidador de Criança assume grande importância na fase inicial da vida

Estudos comprovam que embora os vínculos maternos e paternos sejam fundamentais para o desenvolvimento físico, cognitivo, afetivo e psicológico das crianças, há uma necessidade imensa de interação com outras pessoas



© 2018-2024 - ACUIDAR CUIDADORES ESPECIALIZADOS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. - POLÍTICA DE PRIVACIDADE