Acuidar Cuidadores de Pessoas. A melhor empresa de cuidadores do Brasil e da América Latina. Cuidamos de Idosos, Adultos e Crianças, em casa ou no hospital!

Blog ACUIDAR

Como o cuidador de pessoas deve estar vestido para fazer a assistência do cliente?

O cuidador de pessoas é um profissional que presta assistência e auxilia o assistido nas tarefas do dia a dia. Ou seja, é preciso que além de ter os conhecimentos técnicos, possua paciência e afeição pelo trabalho. Dessa forma, a maneira como ele se veste reflete o apreço pelo ofício. 

Outro ponto importante que deve ser autoanalisado ao prestar assistência é a ética no trabalho, onde são estudadas regras, normas de conduta e comportamentos que são aceitáveis para o profissional da área. É necessário que se tenha honestidade, pontualidade e respeito acima de tudo. 

Portanto, o cuidador deve utilizar um uniforme para facilitar a identificação e manter-se confortável, de forma sóbria, sem jóias ou enfeites, que possam machucar o assistido. Caso tenha cabelo longo, é importante mantê-lo preso, e as unhas também deverão estar limpas e cortadas.




© 2018-2024 - ACUIDAR CUIDADORES ESPECIALIZADOS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. - POLÍTICA DE PRIVACIDADE