Acuidar Cuidadores de Pessoas. A melhor empresa de cuidadores do Brasil. Cuidamos de Idosos, Adultos e Crianças, em casa ou no hospital!

Blog Acuidar

Exercícios que estimulam a musculatura

Fortalecer a musculatura é uma questão fundamental para o desenvolvimento da autonomia e de tarefas básicas. Além disso, evita lesões, auxilia na segurança e realização de diferentes atividades, inclusive exercícios físicos.

Previna os tão temidos acidentes em casa

Ao longo dos anos, é comum que o corpo humano vá passando por mudanças pontuais quando se fala de mobilidade. Como consequência disso, idosos estão propensos a apresentar dificuldade de se movimentar e caminhar, podendo também sentir a falta de equilíbrio em algumas situações.

Dieta de qualidade e eficaz para gestantes

O corpo da mulher gestante começa a se adaptar a novas condições que o organismo passa nos meses que se sucedem durante a gravidez. Por isso, é importante que durante esse período a alimentação seja balanceada e com todos os nutrientes necessários tanto para a saúde da mãe como para o bebê.

Como o cuidador de pessoas deve estar vestido para fazer a assistência do cliente?

O cuidador de pessoas é um profissional que presta assistência e auxilia o assistido nas tarefas do dia a dia. Ou seja, é preciso que além de ter os conhecimentos técnicos, possua paciência e afeição pelo trabalho. Dessa forma, a maneira como ele se veste reflete o apreço pelo ofício.

Dica da Jú: Benefícios da prática de caminhada regularmente

A prática de exercício físico é uma grande aliada para a saúde e bem-estar do ser humano, isso é um fato. Entretanto, muitas pessoas acham que somente as atividades de grande impacto como corrida, dança e musculação são eficazes quando o assunto é qualidade de vida.

Conheça os benefícios do pilates para a terceira idade

A qualidade de vida deve ser almejada por todos, pois, envelhecer de maneira saudável traz inúmeros benefícios para a mente e para o corpo. Para garantir a mobilidade, fortalecimento dos músculos e o aumento na produção de hormônios responsáveis pelo prazer e felicidade, exercícios físicos é uma ótima opção.

Exercícios fáceis para brincar com as crianças em casa

Na infância, a interação com outras crianças é importante para desenvolvimento e aprendizagem relevantes ao desenvolvimento humano. Elas aprendem a se relacionar em ambientes coletivos, a compartilhar e a expressar sentimentos.

Como balancear a alimentação dos idosos?

O envelhecimento é um aspecto natural do corpo humano e, por isso, o metabolismo vai ficando mais lento. Dessa forma, para driblar as mudanças hormonais, ósseos e metabólicas, é importante que se fortaleça a partir de bons hábitos, como atividades físicas e alimentação saudável.



© 2018-2024 - ACUIDAR CUIDADORES ESPECIALIZADOS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. - POLÍTICA DE PRIVACIDADE