Acuidar Cuidadores de Pessoas. A melhor empresa de cuidadores do Brasil. Cuidamos de Idosos, Adultos e Crianças, em casa ou no hospital!

Blog ACUIDAR

Como balancear a alimentação dos idosos?

Dica da Jú: Como balancear a alimentação dos idosos?

O envelhecimento é um aspecto natural do corpo humano e, por isso, o metabolismo vai ficando mais lento. Dessa forma, para driblar as mudanças hormonais, ósseos e metabólicas, é importante que se fortaleça a partir de bons hábitos, como atividades físicas e alimentação saudável.

Doenças crônicas, uso constante de medicações, dificuldades de mobilidade e alimentação são pontos que alteram diretamente na nutrição dos idosos. E, por isso, devem ser questões de análise por parte da família e cuidadores, já que, uma rotina com boas noites de sono e alimentação regrada, fazem grande diferença no dia a dia das pessoas na terceira idade.

Confira algumas dicas de como balancear a alimentação dos idosos:

1. Evite a ingestão de bebidas industrializadas e adoçadas como refrigerantes, sucos em pó e em caixinha;

2. Consuma feijão diariamente, pois é um alimento rico em fibras e nutrientes necessários para a carência nutricional do organismo;

3. Inclua na alimentação diária frutas, legumes e vegetais;

4. Mantenha uma rotina alimentar e busque fazer as refeições em um ambiente confortável.

Vale lembrar que é importante que todas essas recomendações sejam acompanhadas por um Médico Geriatra e um nutricionista.




© 2018-2024 - ACUIDAR CUIDADORES ESPECIALIZADOS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. - POLÍTICA DE PRIVACIDADE