Acuidar Cuidadores de Pessoas. A melhor empresa de cuidadores do Brasil e da América Latina. Cuidamos de Idosos, Adultos e Crianças, em casa ou no hospital!

Blog ACUIDAR

Previna os tão temidos acidentes em casa

Ao longo dos anos, é comum que o corpo humano vá passando por mudanças pontuais quando se fala de mobilidade. Como consequência disso, idosos estão propensos a apresentar dificuldade de se movimentar e caminhar, podendo também sentir a falta de equilíbrio em algumas situações.

 

Pessoas e familiares que convivem com idosos precisam ter um pouco mais de atenção ao prestar assistência, pois, devido ao enfraquecimento dos músculos e ossos, eles são os mais predispostos a sofrerem acidentes dentro da própria casa. Portanto, deve-se pensar em preparar todos os ambientes de convivência para que pessoas na terceira idade possam viver de maneira harmoniosa.

 

Saiba como evitar acidentes dentro de casa:

 

✅ Evite a utilização de móveis e artigos de decoração de grande porte, eles podem ser motivos de tropeços;

✅ Facilite o acesso a utensílios e itens de primeira necessidade em todos os cômodos, mas principalmente na cozinha. Além de fiscalizar o fogão, para evitar queimaduras;

✅ Proteja os degraus com fitas antiderrapantes e melhore a iluminação das áreas internas e externas;

✅ Evite o uso de tapetes escorregadios em toda a extensão da casa, principalmente no banheiro. Para facilitar a locomoção do idoso, pode-se distribuir corrimãos nos ambientes.

 

Seguindo essas dicas, torna-se mais fácil e segura a convivência com idosos dentro de casa. Além de prevenir os temidos acidentes domiciliares.

 

Cuide de quem você ama!




© 2018-2024 - ACUIDAR CUIDADORES ESPECIALIZADOS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. - POLÍTICA DE PRIVACIDADE