Acuidar Cuidadores de Pessoas. A melhor empresa de cuidadores do Brasil. Cuidamos de Idosos, Adultos e Crianças, em casa ou no hospital!

Blog ACUIDAR

Qual a importância do cuidador de idosos?

Você sabia que ter alguém preparado e capacitado para os cuidados do idoso, além de melhorar a qualidade de vida pode contribuir para a longevidade da pessoa na terceira idade?

Pois bem, um cuidador de idosos atua na prevenção de doenças, mantendo a higiene pessoal do paciente em dia, realizando a troca de fraldas nos horários corretos, afastando o risco de infecções urinárias tão comuns na terceira idade e que trazem fortes complicações aos idosos.

Um cuidador bem capacitado administra as medicações de acordo com os horários prescritos pelos médicos, fazendo com que o assistido tenha os sinais vitais em constante equilíbrio, além disso ele organiza os horários da alimentação do paciente para que as refeições sejam realizadas com o intervalo correto, em busca de uma boa nutrição.

Um bom cuidador também estimula atividades físicas e lúdicas, acompanha o paciente em caminhadas, realiza jogos que estimulem a memória, realiza momentos de lazer e alegria, como passeios em praças, shoppings e praias. O cuidador exemplar cuida da autoestima e aparência do seu assistido, deixa-o sempre limpo, organizado e perfumado, cuida da higiene bucal para evitar as temíveis infecções.

E o melhor, um bom cuidador oferta amor, carinho e atenção durante as horas do dia que a família precisa sair para realizar suas atividades, assim o idoso encontra mais que um verdadeiro amigo que está sempre pronto para lhe ajudar.




© 2018-2024 - ACUIDAR CUIDADORES ESPECIALIZADOS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. - POLÍTICA DE PRIVACIDADE