Acuidar Cuidadores de Pessoas. A melhor empresa de cuidadores do Brasil. Cuidamos de Idosos, Adultos e Crianças, em casa ou no hospital!

Blog ACUIDAR

Ouvir o idoso auxilia no bem-estar e qualidade de vida

 

Vivenciar as mudanças do corpo que acontecem durante a terceira idade pode ser uma tarefa muito difícil, principalmente se não tiver boas companhias e profissionais qualificados ao lado desses idosos. Por isso, para preservar a sanidade mental, qualidade de vida e bem-estar é importante que a família observe os indícios e alterações físicas e emocionais do cotidiano.

 

O aparecimento de limitações físicas e a mudança na rotina dos idosos são motivos que mexem com o psicológico deles. Dessa forma, é necessário estimular intelectualmente e a demonstração de afeto por meio do diálogo. Conversar com pessoas da terceira idade faz com que seja demonstrado carinho e interesse pela história de vida, além de estimular a memória, a linguagem e a interação interpessoal.

 

Incentivar o aprendizado e a utilizar as novas tecnologias faz com que continue sendo desenvolvida a interação com o mundo. Desse modo, auxiliar essas questões com uma escuta ativa e interessada, faz toda a diferença no dia a dia dessas pessoas.




© 2018-2024 - ACUIDAR CUIDADORES ESPECIALIZADOS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. - POLÍTICA DE PRIVACIDADE