Acuidar Cuidadores de Pessoas. A melhor empresa de cuidadores do Brasil. Cuidamos de Idosos, Adultos e Crianças, em casa ou no hospital!

Blog ACUIDAR

O carnaval deste ano é em casa!

Fevereiro é marcado por ser o mês da folia, mas, em tempo de pandemia, os cuidados precisam continuar para proteger quem amamos, principalmente aqueles são mais frágeis, como as pessoas da terceira idade. Durante esse período, idosos e seus familiares devem evitar aglomerações, por isso, o recomendado é aproveitar o carnaval em casa.

Confira algumas dicas para desfrutar do feriado de carnaval de forma segura:

 ✔ Prefira passar esse tempo em casa;

 ✔ Ao sair, continue usando máscaras e álcool em gel;

 ✔ Se viajar, deixe o idoso com alguém confiável, de preferência um cuidador;

 ✔ Escolha passear em locais abertos e bem ventilados ao invés de ambientes fechados.

Todos esses cuidados devem ser tomados por todas as pessoas, mas principalmente por aqueles que convivem com os idosos. Pois, a partir dos 60 anos o corpo passa a perder a capacidade de combater infecções e microrganismos de maneira. Ou seja, a imunidade fica mais baixa com o passar do tempo. Além disso, nesse período é mais comum o aparecimento de comorbidades como diabetes e hipertensão.

Dessa forma, é importante sempre lembrar que para manter qualidade de vida do idoso, é necessário observar como está a imunidade dele e adotar medidas que estimulem o sistema imunológico. Assim como, é primordial continuar com os cuidados para prevenção de doenças como Covid-19, principalmente em época de carnaval.




© 2018-2024 - ACUIDAR CUIDADORES ESPECIALIZADOS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. - POLÍTICA DE PRIVACIDADE