Acuidar Cuidadores de Pessoas. A melhor empresa de cuidadores do Brasil. Cuidamos de Idosos, Adultos e Crianças, em casa ou no hospital!

Blog ACUIDAR

Exercícios na gravidez? Conheça os benefícios

De acordo com o Instituto Ipsos (empresa de pesquisa e inteligência de mercado), o Brasil é o país em que as pessoas menos praticam exercícios físicos. Dentre as justificativas estão a falta de tempo, dinheiro ou companhia. Porém, é inegável que esses exercícios colaboram para a qualidade de vida e na melhora da mobilidade e força do praticante.

Apesar desses números, é cada vez mais comum observarmos mulheres grávidas em praças, parques e até mesmo nas academias fazendo atividades físicas. E isso é bom, pois, segundo a diretriz internacional sobre exercícios na gravidez, essa prática auxilia na qualidade de vida da mãe e do bebê.

Conheça algumas vantagens da prática de exercícios físicos durante a #gestação:

 ✔ Atividades como práticas focadas no assoalho pélvico (músculos e tecidos que dão suporte a órgãos como vagina, útero e bexiga) ajudam a driblar a incontinência urinária;

✔ Aumenta a disposição da gestante, atuando tanto no controle do peso como na prevenção de doenças;

✔ Diminui os desconfortos causados pelas mudanças fisiológicas;

✔ Aumenta a chance de sucesso do parto normal;

✔ Ao praticar atividade física, aumenta a probabilidade de a criança vir ao mundo em tamanho acima do ideal — consequência típica de diabetes e obesidade materna — diminui 39%.

Lembrando que é importante ter acompanhamento médico e de um profissional de educação física para que essas atividades não interfiram de maneira negativa na gravidez.




© 2018-2024 - ACUIDAR CUIDADORES ESPECIALIZADOS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. - POLÍTICA DE PRIVACIDADE