Acuidar Cuidadores de Pessoas. A melhor empresa de cuidadores do Brasil. Cuidamos de Idosos, Adultos e Crianças, em casa ou no hospital!

Blog ACUIDAR

Como estimular os movimentos do idoso?

Com o passar dos anos, é natural que o idoso tenha dificuldade na locomoção e flexibilidade. Dessa forma, é importante que familiares e cuidadores estimulem os movimentos das pessoas da terceira idade, principalmente aquelas que estão acamadas.

 Exercícios simples, como por exemplo movimentar os dedos das mãos e dos pés ou até mesmo levantar e abaixar os braços, já trazem benefícios que podem ajudar na recuperação dos movimentos ou nas funções do organismo, prejudicados por doenças ou pela pouca atividade, natural do envelhecimento.

Estimular a movimentação do corpo é importante para que não haja a perda das capacidades funcionais, já que as atividades diárias não conseguem ser suficientes para suprir as necessidades corporais, E, além de todos os benefícios já ditos anteriormente, a prática de exercícios físicos, mesmo que sejam mínimos, promovem a integração e participação ativa no meio social.




© 2018-2024 - ACUIDAR CUIDADORES ESPECIALIZADOS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. - POLÍTICA DE PRIVACIDADE